Sinopse de Destino Imortal

A história de Destino Imortal


A nova mini-série da TVI sobre vampiros, ‘Destino Imortal’, inova no género. Bons e maus lutam no clã e o romance surge entre um ‘dampiro’ e uma vampira que suporta o Sol.



Destino Imortal – Uma série sobre vampiros algo inovadora

Uma inovadora história de amor entre Miguel, um ‘dampiro’, misto de humano com vampiro, protagonizado pelo ‘ex-moranguito’ Pedro Barroso, e a vampira Sofia (Catarina Wallenstein), que sofre de uma mutação genética, está no centro do enredo da nova mini-série de seis episódios da TVI – Destino Imortal. Uma moda que tem vingado nos canais de televisão portugueses, já que também a SIC está a filmar ‘Lua Vermelha’, sobre o mesmo tema e a RTO os “Diários de Vampiro”. Na série da TVI, o clã vampiresco, que herda dos seus antepassados uma soberba quinta, a Ribafria, em Sintra, vai travar uma luta inglória entre os elementos bons e os maus. Com duplos, muitos efeitos especiais e uma espectacular caracterização à altura.



Romance entre um “dampiro” e uma vampira

O romance entre Miguel e Sofia, personagens de Pedro Barroso e Catarina Wallenstein, começa na universidade, onde ambos estudam História. Entre os dois surge uma forte atracção. Mas Sofia transporta um mistério que o seu apaixonado ignora e que intriga todo o clã: ela é uma vampira com uma mutação genética que, contrariando toda a lógica vampiresca, lhe permite expor-se ao Sol. Algo que cria inveja aos seus semelhantes e que leva o pai dela, Hector (Rogério Samora), a realizar todo o tipo de experiências químicas para entender o porquê dessa mutação, para tentar, ele próprio, beneficiar do mesmo privilégio.



Vampiros bonzinhos e vampiros maus em Destino Imortal

Em Destino Imortal, a tónica está entre os vampiros bonzinhos, que só querem beber sangue sintético ou, quando muito, de animais, e os muito maus, que matam humanos para se nutrirem. No meio disto tudo move-se o ‘dampiro’ Miguel, que desconhece a sua verdadeira natureza até dar de caras com a colega Sofia, por quem se apaixona. Ao relacionar-se com ela, descobre comportar em si características humanas e sobre-humanas, entre as quais a capacidade de voar.



Miguel é o centro do enigma e dos conflitos em Destino Imortal

No enigma de Miguel está a solução, mas também o problema para o conflito que terá proporções gigantescas. Destino Imortal, uma série diferente sobre vampiros, com bons actores portugueses e espectaculares efeitos especiais, a não perder, brevemente na TVI.

Sem comentários: